Minha dissertação de mestrado na área de "Matrimônio e Família" foi apresentada à Universidade de Navarra, na Espanha em 2023 e obteve nota máxima da banca examinadora. Por sugestão dessa mesma banca, convertemos a dissertação em livro, uma vez que o tema da "Segunda Virgindade" carece de biografia em âmbito mundial. Espero que esse livro ajude a disseminar a ideia de que é possível restaurar a pureza do coração até mesmo para aqueles que já tiveram experiências sexuais previamente ao matrimônio, mas que hoje buscam viver a castidade.
RESUMO
A palavra "virgindade", atualmente, evoca uma carga grande de preconceito junto à juventude. Além disso, ter relações sexuais cada vez mais precocemente não parece ser uma questão a ser discutida, nem um problema a ser sanado.
A sociedade ocidental está mergulhada em individualismo, hedonismo e relativismo. Por isso, a juventude não recebe formação adequada a respeito da sexualidade humana. Consequentemente, viver um amor autêntico é cada vez mais raro.
No entanto, a vivência de uma sexualidade saudável, que a vida casta propôe, mesmo depois de ter perdido a virgindade, é uma opção real e se denomina "segunda virgindade". Somente na restauração da inocência do coração, reside uma nova chance para o verdadeiro amor.